VÍDEO: agente dos Correios de MS é preso por fraude que deu prejuízo de R$ 40 mil a prefeitura

Um funcionário dos Correios de Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande, foi preso em flagrante na última segunda-feira (29), suspeito de praticar fraudes no exercício da profissão. De acordo com nota da Polícia Federal, a fraude cometida pelo funcionário consistia em faturar despesas de postagens de encomendas de usuários em nome da prefeitura de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um funcionário dos Correios de Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande, foi preso em flagrante na última segunda-feira (29), suspeito de praticar fraudes no exercício da profissão.

De acordo com nota da Polícia Federal, a fraude cometida pelo funcionário consistia em faturar despesas de postagens de encomendas de usuários em nome da prefeitura de Bataguassu.

O funcionário agia cobrando dos clientes o valor da postagem e entregava os comprovantes de postagem com os cabeçalhos danificados para que os clientes não pudessem identificar que a despesa foi faturada em nome da prefeitura e, ao mesmo tempo, tivessem o código de rastreio e valor pago.

Deste modo, o funcionário ficava com o dinheiro dos clientes e deu um prejuízo de cerca de R$ 40 mil à prefeitua.

O suspeito foi encaminhado à Polícia Federal de Três Lagoas e vai responder pelos crimes de peculato e inserção de dados falsos em sistema de informações.

Correios que denunciaram

A assessoria dos Correios de Mato Grosso do Sul esclarece que a informação de suspeita de fraude à Polícia Federal partiu dos Correios, após a constatação de inconsistências nos controles internos da empresa. Como dever ético e legal, os Correios procuraram a PF, relatando a suspeita e possibilitando o flagrante.
 
Além do inquérito policial, o empregado vai responder a uma sindicância disciplinar interna, incorrendo nas sanções previstas.

Conteúdos relacionados