Policiais que entraram na PM 22 anos atrás se reúnem para celebrar carreira e pelotão Tora

Os policiais que integraram o pelotão da Tora (Tropa Ostensiva de Repressão Armada) comemoram neste sábado (6) a data de criação e os 22 anos de incorporação à Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Durante os três anos em que esteve em atividades, o pelotão era tido como referência na Polícia Militar, respeitado pela […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os policiais que integraram o pelotão da Tora (Tropa Ostensiva de Repressão Armada) comemoram neste sábado (6) a data de criação e os 22 anos de incorporação à Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Durante os três anos em que esteve em atividades, o pelotão era tido como referência na Polícia Militar, respeitado pela população e temido pelos marginais. Foi considerada também a primeira equipe de elite da polícia de Mato Grosso do Sul

Na época, o governador Pedro Pedrossian adquiriu 40 veículos que foram distribuídos em 10 pelotões. Em termos de armamento não houve muito avanço, mas com as viaturas, fardamento diferenciado e rigor nas operações, os policiais eram considerados verdadeiros heróis.

“Dá saudade daquela época. Trabalhávamos com muita disposição, apesar de algumas dificuldades, mas tínhamos orgulho de pertencer ao grupo”, afirmou o Sargento Salustiano, um dos que se incorporaram em 1992.

Responsável por reunir o grupo juntamente com o sargento Luciano, Salustiano afirma que a festa já se tornou tradição entre os integrantes do grupo. “É importante manter este vínculo. Com essa correria dos dias de hoje esta é uma forma de nos encontrarmos e para matar a saudade daqueles tempos”, afirmou Salustiano.

Conteúdos relacionados

fazenda ameaça
Polícia