Polícia Civil vai investigar caso de idosa que teve reações à quimioterapia na Santa Casa

A 1ª Delegacia de Polícia Civil abriu um novo inquérito para investigar o caso de uma idosa de 71 anos, que teve reações ao tratamento de quimioterapia realizado na Santa Casa de Campo Grande. Margarida Isabel de Oliveira passou pelo tratamento no mesmo período em que outras três pacientes foram submetidas às sessões de quimioterapia […]
| 19/08/2014
- 01:55
Polícia Civil vai investigar caso de idosa que teve reações à quimioterapia na Santa Casa

A 1ª Delegacia de Polícia Civil abriu um novo inquérito para investigar o caso de uma idosa de 71 anos, que teve reações ao tratamento de quimioterapia realizado na Santa Casa de Campo Grande. Margarida Isabel de Oliveira passou pelo tratamento no mesmo período em que outras três pacientes foram submetidas às sessões de quimioterapia e acabaram morrendo.

Segundo a delegada Ana Cláudia Mediana, responsável pelo caso, o boletim de ocorrência de lesão corporal de natureza grave, se resulta perigo de vida foi registrado na tarde desta segunda-feira (18). 

A idosa não prestou depoimento e pelo estado de saúde dela, ela não deve comparecer à delegacia. Os filhos foram ouvidos pela delegada e deram informações, que segundo a autoridade policial, levaram à conclusão que o quadro dela hoje, é em virtude do mesmo tratamento, os mesmos dias e no mesmo setor que as vítimas que morreram.

A delegada considera que o caso já está adiantado, pois nos depoimentos já prestados, o caso da idosa já era abordado. Os filhos já foram ouvidos e servirão de testemunha nos outros inquéritos para saber o que aconteceu com a idosa, já que as outras vítimas morreram e ela sobreviu.

 “Estamos chegando a uma data específica em que possa ter aconteceido alguma coisa com a medicação ou falha humana. Não tem como adiantar [a causa]. Mas a princípio ela também é uma vítima dessa reação ao tratamento”, conclui Ana Cláudia.

Veja também

Inquérito policial foi concluído no mesmo mês do crime e 5 foram denunciados

Últimas notícias