Polícia Civil, DOF e PRF incineram 37 toneladas de entorpecentes em Campo Grande

Unidades de pelo menos 18 municípios da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, em conjunto com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), realizaram na manhã desta terça-feira (23) a incineração de aproximadamente 37 toneladas de entorpecentes apreendidos entre o fim do ano passado e o meio […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Unidades de pelo menos 18 municípios da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, em conjunto com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), realizaram na manhã desta terça-feira (23) a incineração de aproximadamente 37 toneladas de entorpecentes apreendidos entre o fim do ano passado e o meio deste ano. A queima ocorreu em uma das fornalhas de um frigorífico localizado na BR-060, na saída para Sidrolândia, região sudoeste de Campo Grande.

A frente desta ação está a Denar (Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico) que é a unidade responsável em Campo Grande. Com ela havia a Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado), Defron (Delegacia Especializada de Fronteira) e Defurv (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos), além da 1ª a 6ª DPs (Delegacias da Polícia Civil) da Capital e os acadêmicos que estão em formação na Acadepol (Academia da Polícia Civil).

Foram destruídos 391.933 quilos de cocaína e 36.831.744 toneladas de maconha,  somando 37.223.678. Deste total, o maior índice de apreensão ocorreu na Defron, por conta da localização de municípios sul-mato-grossenses com países  fronteiriços. Com isso, o tráfico de drogas é mais constante.

Das 37 toneladas de entorpecentes queimados hoje, 13.938.000 toneladas de maconha e 2.349 quilos de cocaína foram flagrados em bloqueios policiais feitos pelas equipes da unidade especializada. Além disso, a maior apreensão de cocaína ocorreu no município de Miranda, sendo de 246.378 quilos, que não registrou flagrantes de maconha.

Conteúdos relacionados

Polícia