Com várias passagens por homicídio, foragido é preso com três armas no José Abrão

Robson José de Lira, de 25 anos, conhecido como ‘Robinho’, foi preso na segunda-feira (16) por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Segundo o delegado Fabiano Nagata, titular da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), o rapaz já é velho conhecido da polícia e estava foragido da Colônia Penal desde o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo o delegado Fabiano Nagata, titular da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), o rapaz já é velho conhecido da polícia e estava foragido da Colônia Penal desde o dia 25 de março.

A Polícia Civil recebeu a denúncia de que Robson estaria em uma residência no José Abrão. Ele foi encontrado na casa e, com ele, foram apreendidas três armas, uma pistola calibre 40, outra calibre 45 e um revólver calibre 357, além de 73 munições. O armamento foi localizado em distintos cômodos da casa.

O rapaz contou aos policiais que a pistola calibre .40 é produto de furto. Ele quebrou o vidro do carro de um policial militar no Parque do Sóter e furtou a arma. Robson não deu mais detalhes sobre as outras duas armas.

O delegado Nagata afirmou que a polícia ainda investiga para que Robson utilizaria o armamento. O rapaz já tem cinco passagens por porte ilegal de arma, três por homicídio, além de passagens por roubo, tentativa de homicídio e resistência. “É muito peculiar alguém com tantas passagens estar com três armas potentes”, disse o delegado.

A polícia não descarta que Robson tenha envolvimento com tráfico de drogas.

Conteúdos relacionados

Polícia