Com presença de presidente do Sinpef/MS, policiais federais aprovam greve nacional
Foi aprovado nesta quarta-feira (29) indicativo nacional de greve para os agentes federais, em assembleia realizada em Brasília, com a presença dos presidentes de sindicatos dos policiais federais de todo o país, inclusive o da Sinpef/MS, Jorge Caldas. São mais de nove mil servidores no Brasil, somado os agentes e escrivães de polícia, e os […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi aprovado nesta quarta-feira (29) indicativo nacional de greve para os agentes federais, em assembleia realizada em Brasília, com a presença dos presidentes de sindicatos dos policiais federais de todo o país, inclusive o da Sinpef/MS, Jorge Caldas. São mais de nove mil servidores no Brasil, somado os agentes e escrivães de polícia, e os papiloscopistas policiais.
De acordo com Sindicato da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul (Sinpef/MS), o motivo principal são os sete anos sem receber aumento de salário. Na assembleia em Brasília, já foi aprovado calendário de paralisações para fevereiro, além de campanhas de denúncias que apontarão o descaso e falhas gerenciais nas políticas federais relacionadas à segurança pública, e seus efeitos para o aumento da violência e criminalidade em todo o país.
“Buscamos o debate com o governo federal, mas a situação se tornou insuportável. Somos os únicos servidores públicos da história do Brasil com sete anos de congelamento salarial. É evidente que a Polícia Federal está sendo sucateada como forma de castigo pelas operações que fez”, declarou José Carlos Nedel, diretor de estratégia sindical da Federação Nacional dos Policias Federais (Fenapef).
Os agentes federais reclamam do descaso do Ministério da Justiça, que não reconhece as funções complexas hoje exercidas pelos agentes federais em inteligência, análise criminal, fiscalização, interpol e perícia de impressões digitais.
Segundo Fenapf a agenda de paralisações será confirmada em assembleias estaduais nos próximos dias 4 e 5.
A reportagem entrou em contato com Jorge Caldas, que não pode falar por estar em reuniões e debates sobre a paralisação.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Suspeito de agiotagem é preso com armas e munições no centro de Campo Grande
As armas estavam escondidas, dentro do guarda-roupas, na casa do suspeito. Uma delas estava com registro de furto
Gustavo Mioto culpa Ana Castela e expõe motivo do término; saiba detalhes
Sincerão, Gustavo Mioto deu a entender que o término do relacionamento aconteceu por culpa de Ana Castela; entenda a situação
Semáforos da Afonso Pena e Joaquim Murtinho estão fora de funcionamento
Uma equipe da Energisa está na Joaquim Murtinho
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.