Preso homem acusado de abusar de criança de quatro anos

A Delegacia de Atendimento à Mulher de Jardim (DAM), com apoio de policiais da 1ª DP, prendeu na manhã de segunda-feira (08), Joao Candelário de Oliveira, conhecido como João Maratona, 61 anos, morador na Vila Angélica II, no município de Jardim, acusado de abusar sexualmente de uma criança de 4 anos. Segundo informações da delegada […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Delegacia de Atendimento à Mulher de Jardim (DAM), com apoio de policiais da 1ª DP, prendeu na manhã de segunda-feira (08), Joao Candelário de Oliveira, conhecido como João Maratona, 61 anos, morador na Vila Angélica II, no município de Jardim, acusado de abusar sexualmente de uma criança de 4 anos.

Segundo informações da delegada Elaine Cristina Ishiki Benicasa, a prisão de Maratona aconteceu após denuncia anônima, de que João Maratona estava escondido em uma chácara no Assentamento Lambari, em Sidrolândia, de propriedade de um parente do autor, desde o período do fato, no mês de junho deste ano. “O plantão da 1ª Delegacia de Policia de Jardim recebeu uma denuncia avisando que o mesmo estaria escondido naquela região há algumas semanas. Diante dos conhecimentos e de posse do Mandado de Prisão Preventiva, expedida pelo Juizado da 2ª Vara da Comarca de Jardim, uma equipe se dirigiu até o local e obteve êxito localizando João Maratona e realizou a sua prisão”.

A delegada Elaine Cristina Benicasa ressaltou que apresentou pela prisão preventiva do autor após a avó da criança de quatro anos de idade, ter denunciado que a criança teria sido abusado sexualmente por Maratona, fato este presenciado por um familiar.

Policiais disseram também que Joao Maratona confirmou que após a denúncia teria ido para o Distrito do Alto Caracol, em seguida para Porto Murtinho, Bonito, Miranda e por último para o assentamento Lambari em Sidrolândia, onde foi preso.

A delegada da DAM informou também que caso haja outras vitimas de Joao Maratona, os mesmo devem denunciar, a identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Conteúdos relacionados