Policiais militares e civis de Selvíria – cidade distante a 422 quilômetros de Campo Grande – recuperaram uma motocicleta furtada em Ilha Solteira (SP) e prenderam dois fugitivos. Conforme informações da polícia, eles receberam denúncia anônima de que havia dois homens tentando vender uma motocicleta Honda CG-125 pelo valor de R$700. Isso chamou a atenção dos policiais que foram verificar se a moto era roubada.

Em diligências, os policiais encontraram Isaque Gomes Pereira, 19 anos, conhecido como Mineiro, junto com o menor B., de 16 anos, em um bar. Testemunhas afirmaram que eles ofereceram a motocicleta para algumas pessoas, mas ainda não tinham fechado o negócio.

Foi apurado que a motocicleta Honda tinha sido furtada na cidade paulista pelo próprio adolescente e por seu comparsa Jansen Henrique Ramires dos Santos, de 21 anos, no dia 8 de setembro de 2013. E que o moto havia sido trazida para Selvíria com a finalidade de negociá-la.

Jansen Santos, que também estava no bar, era procurado pela justiça do estado de São Paulo e foi preso. Segundo informações ele é integrante de uma quadrilha que praticou inúmeros roubos em Ilha Solteira, sendo que vários de seus comparsas foram presos no dia 16 de agosto de 2013, ocasião em que foi efetuada uma megaoperação naquela cidade, que teve a participação de policiais do Helicóptero Águia da Polícia Militar.

Sobre o menor, constatou-se que ele esteve “internado” em Unidades de Internação de Adolescentes em Minas Gerais por tráfico de droga e homicídio. Jansen e o menor foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Ilha Solteira.

Já Isaque Gomes, morador em Selvíria, responderá por receptação. Crime pelo qual ele já responde, além de violência doméstica.