Um caminhoneiro que dirigia acima do limite de velocidade atropelou e matou um policial rodoviário federal. O acidente aconteceu na tarde de terça-feira (18), na BR-070, em Poconé (MT).

O agente Felipe Rodrigues Amaral, de 30 anos, estava com o colega fazendo a fiscalização de velocidade dos veículos com um radar, às margens da rodovia, na altura do km 611. Uma carreta foi flagrada a 111 km/h. No momento em que os dois foram entrar na viatura para ir atrás do veículo, o condutor perdeu o controle da direção e os atingiu. Antes disso, ele bateu em um guincho que seguia no sentido contrário.

Felipe foi atropelado quando estava na porta da viatura. O tacógrafo do caminhão comprovou que o motorista dirigia a 120 km/h no momento do acidente. O limite de velocidade naquela estrada é de 80km.

Ele foi detido e levado à sede da Polícia Federal em Cuiabá, onde prestou depoimento, pagou fiança de R$ 3.500 e foi liberado para responder pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor em liberdade.