Durante fiscalização de rotina nesta quinta-feira (20), a !*PRF*! (Polícia Rodoviária Federal) flagrou três pessoas que tentavam levar 300 quilos de maconha do !*Mato Grosso do Sul*! para o estado do Paraná. Um deles é !*policial civil*! e outro é ex-!*policial militar*!, ambos nas corporações paranaenses.

Os homens foram detidos com um caminhão de mudanças que trafegava pela BR-463, na região de fronteira com o Paraguai do município de Ponta Porã, a 340 quilômetros de Campo Grande.

O policial civil seria proprietário da droga, enquanto o ex-militar seria responsável pelo transporte. Eles confessaram o crime e disseram que haviam comprado a maconha na fronteira para levar até Cascavel, no Paraná.

O entorpecente estava no fundo falso que os homens prepararam na carroceria baú de um caminhão de mudança.

Na abordagem de rotina, os policiais rodoviários acharam que os dois homens abordados inicialmente estavam muito nervosos. Eles estavam em um carro de passei e contaram que estavam acompanhando uma mudança. Pouco tempo depois, o caminhão chegou ao posto policial e a droga foi encontrada.

O policial civil seria o dono do caminhão, e portava uma pistola calibre 40 de propriedade da Secretaria de Segurança Pública do Paraná. O caso está com a Polícia Federal da Ponta Porã. (Com informações do O Dia)