Policiais Federais encerram greve após 74 dias em MS
Após 74 dias de greve, policiais federais de todo o país estão realizando, nesta segunda-feira (14), até o fim da tarde, assembleias para tratar sobre o fim da paralisação. Em Mato Grosso do Sul, o encontro que acontece na sede do Sinpef (Sindicato dos Policiais Federais em Mato Grosso do Sul) definiu o fim da greve […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após 74 dias de greve, policiais federais de todo o país estão realizando, nesta segunda-feira (14), até o fim da tarde, assembleias para tratar sobre o fim da paralisação. Em Mato Grosso do Sul, o encontro que acontece na sede do Sinpef (Sindicato dos Policiais Federais em Mato Grosso do Sul) definiu o fim da greve e divulgou a criação do Manual de Procedimentos Funcionais.
Depois do encontro na quarta-feira (10) entre os representantes da categoria e o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, ficou definido a necessidade de voltar efetivamente aos trabalhos. Apesar das reivindicações dos policiais federais não terem sido atendidas, de acordo com a direção do sindicato de MS, Jorge Luis Caldas, eles resolveram ceder, colocando fim à greve para avançar no movimento e voltar à mesa de negociação.
A criação do Manual tem como foco orientar os policiais sobre como trabalhar dentro da legalidade. De acordo com o sindicato, eles aproveitaram a greve para elaborá-lo e com isso, provocar uma mudança, valorizando os profissionais da área. Dessa forma, o Manual será aplicado no Brasil inteiro.
Dentre as reivindicações que motivaram a greve está o problema de atribuições, adequando as funções para quem possui nível superior, pagamento de diárias no caso de viagens, e readequação salarial. Outro exemplo, eles alegam que o agente de fim de carreira deveria receber o mesmo que um delegado iniciante.
A expectativa agora, com o fim da greve, é que as mudanças nas atribuições dos profissionais sejam atendidas por meio do Manual, a partir de 2013. A outra reivindicação, salarial, provavelmente deve ser discutida em 2014.
Greve
No início do período de paralisação, 3 de agosto, cerca de 70% dos policiais federais de Mato Grosso do Sul aderiram ao movimento, que foi se expandindo. Mas em decisão judicial, durante o período eleitoral 100% deles voltaram aos trabalhos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.