Polícia incinera 29 t de drogas e diz diminuir ‘poder financeiro’ dos traficantes
Acompanhada pela cúpula policial, uma incineração de mais de 50 toneladas de drogas ocorreu nesta sexta-feira (23), no frigorífico JBS, na BR-060, saída para Sidrolândia, em Campo Grande. O entorpecente apreendido resulta das investigações de crimes complexos, muitos dos quais as vítimas foram mortas e o alvo seriam os seus veículos para serem trocados por […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Acompanhada pela cúpula policial, uma incineração de mais de 50 toneladas de drogas ocorreu nesta sexta-feira (23), no frigorífico JBS, na BR-060, saída para Sidrolândia, em Campo Grande.
O entorpecente apreendido resulta das investigações de crimes complexos, muitos dos quais as vítimas foram mortas e o alvo seriam os seus veículos para serem trocados por drogas na fronteira.
”Esse trabalho demonstra a efetividade de todas as instituições policiais atuando juntas, como no caso do esclarecimento do duplo homicídio dos estudantes Breno e Leonardo, no dia 30 de agosto. Como esse, os crimes conexos que envolvem o tráfico de drogas estão sendo combatidos”, fala o titular da Sejusp/MS (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), Wantuir Jacini.
Além da apreensão de drogas, o secretário ressaltou o trabalho da inteligência policial e da cooperação com países fronteiriços, como a Bolívia e o Paraguai. “Mesmo com as ações ainda há entrada de droga, principalmente pelo Estado ser ponto estratégico, mas as instituições combatem o crime”, argumenta Jacini.
Já o delegado Adriano Garcia Geraldo, titular da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), dá como certa a diminuição do poder financeiro dos traficantes.
Em junho ocorreu a primeira queima e hoje foi incinerada a quantia de 29 toneladas e 122 quilos de maconha, haxixe, cocaína, pasta base de cocaína e pedras de crack.
Notícias mais lidas agora
- Membro de organização criminosa, traficante morre em confronto com a polícia em MS
- Subtenente da PM é preso após briga em conveniência no Nova Lima em Campo Grande
- Mulher é morta a facadas por ex-marido, flagrado lavando roupa suja de sangue pela PM
- MS tem 13 municípios em rota de chuvas intensas; confira quais
Últimas Notícias
‘Um dia de fúria’: mulher quebra porta, invade casa e quebra tv do ex-namorado
A autora não aceita fim do relacionamento e já havia falado que não deixaria o homem em paz
Bombeiros são acionados para conter incêndio em Barracão em Chapadão do Sul
Um dos moradores de rua teria ateado fogo no local
Professores de Física pedem anulação de questão do Enem deste domingo
Segundos os educadores, há uma pergunta sem a resposta correta
Homem é esfaqueado no pescoço pela própria mulher no Parque Lageado
Mesmo detida, autora continuou fazendo ameaças ao marido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.