Foi concluído na manhã desta quarta-feira o inquérito que investigava a morte da adolescente Thalia Correa Delane, de 14 anos, ocorrido no dia 30 de junho, próximo ao Monumento ao Colono, em Dourados.

De acordo com o inquérito, ficou comprovado através de uma série de fotografias, que o namorado da menor, Wagner Bueno Lopes, de 19 anos consumiu bebida alcoólica durante uma festa, realizada no Parque Exposições e em seguida saiu pela cidade dirigindo o veículo Corsa, conforme avaliação do inquérito policial, a tragédia poderia ter sido evitada se Wagner, único maior de idade, não tivesse consumigo bebida alcoólica.

Além do casal, no carro também estava uma adolescente de 16 anos, que afirmou ao delegado Rinaldo Gomes Moreira, responsável pela investigação, que os três consumiram uísque com refrigerante.

Após o corrido, Wagner foi indiciado pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar e dirigir embriagado, ele pagou fiança de R$ 2.488,00 e foi liberado pela polícia.

Um vídeo divulgado com exclusividade pelo Dourados News, mostra o exato momento do acidente, em que Wagner perde o controle do veículo, sobre no canteiro central e capota, ainda no vídeo é possível ver a hora que Thalia é arremessada para fora do veículo, desmentindo o boato de que estaria sentada na janela do veículo.

De acordo com o delegado, as imagens foi analisado pelos peritos e foi constatado que as roupas que a garota usava no dia do acidente eram as mesmas das fotografias. “Os peritos analisaram as imagens da câmera fotográfica e os trajes dela eram os mesmos e as fotos foram tiradas na madrugada do acidente, entre às 3h30 e 4h30” disse.

Rinaldo afirmou ainda que as fotos e o depoimento da adolescente de 16 anos, provam que o motorista estava embriagado, apontada como a principal causa do acidente. “As provas são incontestáveis, já que eles foram retratados ingerindo bebidas alcoólicas”, concluiu o delegado.

Segundo testemunhas, a mãe de Thalia não sabia que a menor tinha saído de casa naquela noite. A garota sofreu traumatismo craniano e fratura no pescoço, morrendo antes do socorro chegar.