Pular para o conteúdo
Polícia

Justiça aceita denúncia contra 12 por morte no Hopi Hari

A cadeira ocupada por Gabriela Nichimura estava há dez anos desativada, mas não tinha nenhuma sinalização para alertar os frequentadores sobre os riscos de utilização
Arquivo -

A cadeira ocupada por Gabriela Nichimura estava há dez anos desativada, mas não tinha nenhuma sinalização para alertar os frequentadores sobre os riscos de utilização

O Tribunal de Justiça de (TJ-SP) recebeu nesta segunda-feira denúncia do Ministério Público contra 12 pessoas consideradas responsáveis pela morte da adolescente Gabriela Yukari Nichimura, no parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo (SP), em fevereiro deste ano.

As denúncias foram feitas devido à omissão de cuidados que deveriam impedir a utilização da cadeira utilizada pela adolescente no brinquedo La Tour Eiffel. Entre os denunciados estão o presidente do parque, Armando Pereira Filho, e o gerente-geral de manutenção de projetos, Stefan Fridolin Banholzer, além de funcionários do Hopi Hari. Eles vão responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

Gabriela caiu do brinquedo Torre Eiffel na manhã do dia 24 de fevereiro. Ela estava acompanhada dos pais, tia e prima. Segundo as primeiras investigações, o equipamento apresentava defeito na trava de segurança. A jovem caiu de uma altura entre 10 m a 30 m.

O laudo conclusivo sobre a morte de Gabriela apontou que não havia nenhum dispositivo, visual ou sonoro, para alertar os frequentadores de que a cadeira escolhida pela jovem estava inoperante. A adolescente caiu do brinquedo Torre Eiffel, que simula uma queda livre.

Ainda segundo o laudo, os funcionários do parque perceberam problemas durante o funcionamento do brinquedo, que parava no meio do percurso ou no topo, sem descer. Nessas ocasiões, as cadeiras eram baixadas lentamente para recomeçar o procedimento. Como o assento de Gabriela não tinha fivela de segurança, ela se soltou do aparelho e despencou.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Richard Ríos se desculpa com a torcida do Palmeiras após pedir silêncio em comemoração de gol

Ex-prefeito de Nova Friburgo é condenado por desvios após tragédia

Homem morre cinco dias após sofrer queda de três metros em telhado

Conselho de Ética aprova cassação do mandato de Glauber Braga

Notícias mais lidas agora

David Chita quer se entregar e delação pode mudar rumo de Reinaldo na Vostok

VÍDEO: Perseguição policial termina com tiroteio no São Lourenço

tereza cristina adriane lopes

“Quem está atacando vai ter que engolir”, diz Tereza sobre Adriane Lopes

Patrulha Ambiental da GCM forma 100 novos agentes

Últimas Notícias

Esportes

Cruzeiro é surpreendido pelo equatoriano Mushuc Runa e segue zerado na Sul-Americana

A situação do Cruzeiro segue complicada, principalmente na Copa Sul-Americana, competição na qual segue sem vencer. Mesmo jogando em casa, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, acabou surpreendido pelo modesto Mushuc Runa, do Equador, e acabou derrotado por 2 a 1. Orejuela colocou o time equatoriano na frente logo aos 29 minutos de jogo. Já … Continued

Esportes

Flamengo é superado no Maracanã e Central Córdoba tem vitória histórica na Libertadores

Fim da invencibilidade do técnico Filipe Luís

Sem Categoria

Preços dos alimentos cairão mais nas próximas semanas, diz ministro

Governo está começando a colher os resultados de medidas tomadas

Trânsito

Motorista que atropelou e matou motociclista se apresenta em delgacia e fica em silêncio

O acidente aconteceu no cruzamento das ruas São José com a José Pereira Sobrinho