Coordenação foi montada e operação será realizada em uma área conhecida como “Copo Sujo”, envolvendo PM, PC, PRF, Exército, Receita e outras forças

As instituições de Segurança Pública na Região de Fronteira, através do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI FRON) estarão realizando hoje (27) uma operação na região de Ponta Porã, em uma área conhecida como “Copo Sujo”, localizado no entroncamento da MS-164 com a MS-270.

Essa área é conhecida como um dos maiores corredores de drogas e armas do país e vem sendo alvo de constantes ações integradas dos órgãos policiais e de fiscalização na região.

Ao todo, mais de 100 profissionais entre Policiais Militares, Civis, Rodoviários Federais, Federais, da Força Nacional, Fiscais da Receita Federal e Militares do Exército Brasileiro, estarão envolvidos. 

Serão cumpridos mandados de busca e apreensão, além da realização de bloqueios com abordagens à veículos e pessoas em toda a região, visando coibir a ocorrência de delitos típicos de fronteira (tráfico de drogas e armas, contrabando, descaminho, mandados de prisão, furto e roubo de veículos).