Policias da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) estão realizando diligências para prender os dois autores do assalto que terminou com uma adolescente de 17 anos baleada na avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

Segundo informações do delegado Roberval Rodrigues, a Derf já tem uma linha de investigação, porém ela não será divulgada para não atrapalhar os trabalhos. O delegado também disse que os policiais estão realizando diligências pela cidade.

O caso

Na manhã desta terça-feira, por volta das 9h, um homem em uma moto subiu a calçada e estacionou o veículo na frente do banco HSBC. Enquanto, o comparsa dele chegou a pé pela rua Pedro Celestino.

Na frente do banco, os dois abordaram um funcionário do banco de 24 anos e um vigilante de 31 anos. Dos dois, foram roubadas uma pasta e uma mochila.

Após isso, um investigador de polícia que estava nas proximidades viu a ação dos bandidos e escondeu a arma que tinha em um capacete.

Um dos ladrões viu as movimentações do policial e perguntou para ele se ele estava armado. O policial disse que não e levantou a camisa para comprovar o fato. Os bandidos fugiram na moto e começaram a efetuar disparos, o policial deitou no chão e tentou acertar os ladrões.

Porém, um dos tiros dos ladrões acabou acertando Daniela Cogo Lima, de 17 anos, que foi atingida nas costas. A jovem foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e levada consciente para a Santa Casa.