A cidade de Nova York, nos Estados Unidos, viveu nesta quinta-feira (17) mais um dia de protestos liderados pelo movimento Occuppy Wall Street. Os manifestantes participaram de uma passeata, passando pela ponte do Brooklyn. Cerca de 250 pessoas foram presas e sete agentes policiais ficaram feridos, segundo informações de policiais norte-americanos. Houve confrontos em área próxima à Bolsa de Valores.

O chefe da polícia de Nova York, Ray Kelly, informou que cinco agentes foram atingidos com um líquido jogado contra seus rostos e que um sofreu corte na mão devido a uma garrafa que foi atirada.

Desde setembro, o movimento Occuppy Wall Street, que se espalha por outras cidades dos Estados Unidos e do mundo, protesta contra o que considera ganância dos bancos e empresários de Wall Street. Ativistas também foram às ruas nesta ontem em apoio ao movimento em cidades como Los Angeles, Las Vegas, Boston, Washington, Dallas e Portland.

Os manifestantes dizem que este é um momento crucial para o movimento, que enfrentou a oposição do governo de Nova York esta semana. No último dia 15, uma ação policial retirou à força manifestantes acampados há dois meses no Parque Zuccotti, em Nova York, após uma ordem do prefeito da cidade, Michael Bloomberg, que alegou razões sanitárias e de segurança.

Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa, e da BBC Brasil