Rogério Soares, de 34 anos, foi preso pela Polícia Militar no início da madrugada desse domingo (20) sob acusação de perturbação do sossego e embriagues ao volante, em Amambai.

Segundo a polícia Militar, o rapaz, que é morador em Amambai, conduzindo uma caminhonete Toyota Hilux, cor preta, placas NGK 6540 de Amambai-MS, foi abordado quando passava em frente a sede da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar com som alto.

De acordo com a polícia ao ser abordado, os policiais teriam percebido que Rogério estaria em visível estado de embriagues, mas o rapaz teria se recusado a realizar o teste do bafômetro. Diante da situação, os PMs lavraram um termo de constatação relatando o ocorrido.

Rogério foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, onde foi autuado em flagrante pelo delegado, Dr. Marcius Geraldo Cordeiro, por embriagues ao volante. Segundo a Polícia Civil o rapaz, que segundo a polícia, transportava na carroceria da caminhonete na hora da abordagem, além do sistema de som, caixas térmicas com bebida alcoólica, teve fiança arbitrada em R$ 2 mil reais, valor que deverá ser pago até as 11h desse domingo para então garantir o direito de responder ao processo em liberdade, caso contrário será encaminhado para o EPAM (Estabelecimento Penal de Amambai), onde ficará preso à disposição da Justiça.

Outros casos

O final de semana está sendo bastante agitado no que diz respeito ao trânsito e a perturbação do sossego em Amambai.

Na madrugada de sexta-feira para sábado (19) um motorista já havia sido detido, segundo a polícia, após promover arrancada na região do Auto Posto Dakota. Ele foi compromissado e liberado para responder em liberdade pelo ato praticado.

Na noite e madrugada desse sábado para domingo, além do caso envolvendo Rogério Soares, mais pelo menos duas perturbação do sossego foram registradas pela polícia na cidade.

Em uma delas, Jacson Henrique Chaves do Nascimento, de 21 anos, foi detido pela Polícia Militar com som alto no carro, um Fiat Uno cor preta, placas BVU 9808 de Ponta Porã-MS.

Em outro caso, Wilhian Romeiro, de 20 anos, também acabou detido pela PM, após, segundo a polícia, promover perturbação do sossego alheio na região central da cidade.

Segundo a polícia, ele conduzia uma caminhonete S-10, cor branca, placas HTD 1632 de Amambai-MS.

Na Delegacia, tanto Jacson Henrique como Wilhian foram compromissados na forma da lei e liberados para responder em liberdade pelos atos pelos quais foram acusados.