Polícia

Justiça aceita denúncia contra Waldomiro Diniz e mais sete envolvidos no caso Gtech

A Justiça Federal no Distrito Federal aceitou denúncia contra o ex-subchefe para Assuntos Parlamentares da Casa Civil da Presidência da República Waldomiro Diniz e outras sete pessoas envolvidas em irregularidades na renovação de contrato entre a Caixa Econômica Federal e a empresa multinacional de processamento de loterias Gtech. De acordo com a denúncia do Ministério […]

Arquivo Publicado em 28/01/2011, às 23h15

None

A Justiça Federal no Distrito Federal aceitou denúncia contra o ex-subchefe para Assuntos Parlamentares da Casa Civil da Presidência da República Waldomiro Diniz e outras sete pessoas envolvidas em irregularidades na renovação de contrato entre a Caixa Econômica Federal e a empresa multinacional de processamento de loterias Gtech.


De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, o esquema envolvia a cobrança de propina por parte de Diniz e outros integrantes do governo para que a Gtech conseguisse renovar o contrato de processamento de loterias da Caixa.


Os réus são acusados pelos crimes de concussão (extorsão praticada por funcionário público); corrupção ativa e passiva; e estelionato.

Jornal Midiamax