Polícia

Dourados recebe Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária

Iniciou hoje (9) em Dourados, a segunda turma do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária deste ano. O curso, com carga horária 40 horas/aulas, segue até sexta-feira (13) e irá capacitar  50 novos promotores para atuar na filosofia, habilitados para interagir com a comunidade e ajudar no combate a violência. A Coordenadoria Estadual de […]

Arquivo Publicado em 10/05/2011, às 01h45

None

Iniciou hoje (9) em Dourados, a segunda turma do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária deste ano. O curso, com carga horária 40 horas/aulas, segue até sexta-feira (13) e irá capacitar  50 novos promotores para atuar na filosofia, habilitados para interagir com a comunidade e ajudar no combate a violência. A Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária também levará a capacitação para as cidades de Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas.


O curso nacional é uma parceria entre a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). As vagas para o curso foram distribuídas entre os órgãos competentes da estrutura estadual da segurança pública e membros da comunidade.


A abordagem das aulas trata de direitos humanos, gestão pela qualidade na segurança pública, mediação de conflitos, mobilização social e estruturação dos conselhos de segurança. Também está programada uma atividade prática em um local designado pela coordenadoria, onde os alunos poderão ter uma noção exata da atividade de um promotor de polícia comunitária.


Realizado no Estado desde agosto de 2007, o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária já capacitou mais três mil operadores de segurança pública e lideranças comunitárias na filosofia de Polícia Comunitária, que tem como principal bandeira a aproximação dos órgãos de segurança e população, visando a melhoria da qualidade de vida de todos.


O curso está sendo realizado nas dependências do 3º Batalhão de Polícia Militar, localizado na Rua Fernando Ferrari, 610, Vila Industrial. Conforme o comandante do 3º BPM de Dourados, Coronel Marcos Antônio David dos Santos, o curso ajuda no crescimento da segurança pública da região de Dourados. “A realização do curso contribuiu para melhorar o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar e aproxima cada vez mais a população do policial, o que inquestionavelmente traz benefícios à comunidade douradense”, destacou.

Jornal Midiamax