Quatro ladrões, sendo dois foragidos da Justiça, foram detidos na tarde desta sexta-feira, 25 de fevereiro. De acordo com o boletim encaminhado pela Assessoria de Comunicação do 6º Batalhão da Polícia Militar, eles estariam envolvidos no roubo de duas motocicletas.

As motos foram roubadas na rua Cáceres, no bairro Cristo Redentor. As vítimas, um jovem de 18 anos e dois de 20, seguiam pela via quando tiveram que parar os veículos porque a rua estava interditada com troncos de árvores. Os jovens desceram das motocicletas para a retirada dos troncos, quando foram abordados por três assaltantes, que armados, anunciaram o roubo e levaram, além dos veículos, documentos pessoais, celulares e materiais escolares das vítimas.

Após algum tempo, um guarda municipal informou à PM que duas motos estavam abandonadas em um matagal na rua Amazonas com a Goiás, no bairro Aeroporto. A guarnição então realizou diligências pela localidade e quando os bandidos avistaram os policiais, entraram em um matagal, com o intuito de fugirem. Durante a perseguição ocorreu inclusive troca de tiros. Dois bandidos foram presos e outros dois conseguiram entrar em uma casa. O dono do imóvel deixou que os policiais entrassem e fizessem as prisões.

Com os quatro ladrões, a polícia encontrou duas chaves, que foram testadas e identificadas como sendo dos veículos roubados. Segundo a PM, que não informou os nomes dos acusados, o bando era formado por seis assaltantes e dois escaparam levando as armas utilizadas no roubo. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.