Três pessoas foram presas, nessa quinta-feira (25), em uma operação comandada pelo delegado da Polícia Civil Sandro Márcio Pereira. Dois homens e uma mulher são suspeitos de aplicar o golpe conhecido como “chupa cabras”. Eles instalavam micro câmeras em caixas eletrônicos para capturar senhas e dados bancários de clientes dos bancos.

Vanderlei Pereira de Almeida, de 30 anos, a irmã dele Liliane Fernandes de Almeida, de 28 anos, e o marido dela Márcio Santos Paes Landim, de 30 anos, todos moradores em Brasília, já tinham aplicado o golpe em Campo Grande, Rio Brilhante e na Capital Federal.

O primeiro a ser preso foi Vanderlei que foi abordado pelos policiais civis quando deixavam uma agência bancária. Depois foi a vez de Márcio ser preso em um hotel da cidade e Liliane foi encontrada nas proximidades do mesmo hotel.

Com eles os policiais encontraram cerca de 50 cartões de crédito, um computador portátil e todo o equipamento necessário para a confecção dos cartões que eram feitos a partir dos dados obtidos com as micro câmeras.

De posse dos dados e do cartão clonados os falsários limpavam as contas bancárias em vários saques e também efetuavam compras no comércio local e de Pedro Juan Caballero. Somente em saques de contas bancários o trio arrecadou esta semana cerca de R$ 10 mil.

A polícia investiga agora todos os movimentos do trio em Dourados e espera os levantamentos das agências bancárias para saber o valor do golpe aplicado. Com os dados do computador apreendido vai ser possível até identificar todas as vítimas que foram lesadas.