A 1ª Companhia Independente de Polícia Militar em Bonito está intensificando as ações preventivas durante o período de final de ano. A intenção é assegurar a segurança da comunidade e prevenir condutas ilícitas e perigosas. Estão sendo realizadas abordagens, revistas e fiscalizações de trânsito para coibir delitos como embriaguez ao volante, perturbação do sossego público e utilização de veículos por pessoas não habilitadas.

A Polícia Rodoviária Estadual, em parceira com a 1ª CIPM, estará efetuando a fiscalização nas rodovias. Aos condutores orienta-se a obediência às normas de trânsito: circular em velocidade compatível com a via, obedeçer à sinalização de trânsito, usar cinto de segurança (motoristas e passageiros). Para os motociclistas e passageiros, utilizar o capacete.

Outros cuidados

Cuidados pessoais também previnem que a pessoa seja vítima de delitos. Evite andar em lugares desertos ou pouco iluminados, andar sozinho, deixar residências e veículos abertos, descuidar de objetos pessoais como bolsas, carteira e joias.

Tenha cuidado redobrado com as crianças, principalmente próximo a rios, piscinas, ruas e locais de grande aglomeração de pessoas. Lembre-se que a ingestão de bebida alcoólica é incompatível com a condução de veículos.