Policiais das unidades do Comando de Policiamento do Interior (CPI) prenderam, nos meses de setembro e outubro, 180 pessoas em cumprimento de mandado. O êxito é resultado do policiamento preventivo feito por meio de abordagens e checagem de pessoas.

“Ao retirar de circulação os procurados pela justiça, damos mais segurança à população que consegue perceber a luta dos órgãos de segurança contra a impunidade. Além disso, evitamos, muitas vezes, que novos crimes aconteçam e é a prevenção dos delitos a atividade primordial da Polícia Militar”, disse o comandante do CPI, Coronel PM Luiz Catarino da Silva.

Somente o 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Aquidauana foi responsável por mais de 18% dos mandados cumpridos. Trinta e três pessoas em débito com a justiça foram presas na região. Atividade rotineira do batalhão, as abordagens feitas em bares, ruas e pontos de grande movimento resultam em cumprimento de mandados quase diariamente. A mais recente foi no fim da noite de sexta-feira num bar em Anastácio, com a detenção de um homem de 36 anos.

Os outros 147 mandados foram cumpridos pelo 11º BPM de Jardim com 21, 8º BPM de Nova Andradina com 17, 3º BPM de Dourados com 15, 2º BPM de Três Lagoas com 14, 6º BPM de Corumbá com 13, 5º BPM de Coxim com 11, 4º BPM de Ponta Porã com 10, 16º BPM de Fátima do Sul com 10, 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Amambaí com 10, 2ª CIPM de Maracaju com nove, 1ª CIPM de Bonito com oito, 12º BPM de Naviraí com quatro, 13º BPM de Paranaíba com quatro e Rodoviária Estadual com um.