Policiais do 16º BPM, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Jateí, iniciaram hoje uma série de palestras sobre o Bullying com os alunos do Ensino Fundamental e Médio da Escola Estadual Bernadete Santos Leite.

O Bullying escolar se resume em insultos, intimidações, apelidos constrangedores, gozações que magoam profundamente, acusações injustas, atuações em grupo que hostilizam e ridicularizam a vida de outros alunos, levando-os à exclusão, além de danos físicos, psíquicos, danos na aprendizagem (FANTE, 2005).

Visando combater o problema, o Comando do 16º BPM tem procurado através de palestras, orientar os alunos, que em sua grande maioria são a “platéia” nos casos de Bullying escolar, a combaterem esse mal que assola a vida de muitas crianças e adolescente das nossas Escolas. As conseqüências dos danos físicos e psíquicos podem levar alunos a terem queda no rendimento escolar e em casos mais graves, o suicídio e homicídio.

Esta série de palestras será estendida a todo o município de Jateí, não ficando de fora os Distritos de Nova Esperança e Gleba Nova Esperança.