Polícia Federal incinera 6,1 toneladas de drogas e documentos

A Polícia Federal incinera nesta manhã de quinta-feira (24) mais de 6 toneladas de drogas  nos fornos de um frigorífico de Campo Grande, na saída para Sidrolândia. Na oportunidade a Superintendência Regional do Trabalho aproveitou a queima e destruiu cerca de 10 mil carteiras de trabalho inutilizadas. As atividades são alusivas à Semana Nacional Antidrogas, que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Federal incinera nesta manhã de quinta-feira (24) mais de 6 toneladas de drogas  nos fornos de um frigorífico de Campo Grande, na saída para Sidrolândia. Na oportunidade a Superintendência Regional do Trabalho aproveitou a queima e destruiu cerca de 10 mil carteiras de trabalho inutilizadas.

As atividades são alusivas à Semana Nacional Antidrogas, que prossegue até o próximo dia 26 de junho. Segundo a Polícia Federal, foram incinerados 5,19 toneladas de maconha, aproximadamente 930 quilos de cocaina e 235 quilos de haxixe.

O procedimento, realizado no forno industrial fornecido gratuitamente pelo frigorífico, começou às 8 horas da manhã e deve demorar aproximadamente 3 horas.

Carteiras de trabalho no meio das drogas

A novidade neste incineramento foi a inclusão de cerca de 10 mil carteiras de trabalho no material a ser queimado. Segundo Jacqueline Pinheiro, chefe do núcleo de identificação da Superintendência Regional do Trabalho de MS, os documentos descartados foram inutilizados por problemas na confecção, acidentes e erros durante o preenchimento.

”Parece um volume muito grande para descartar, mas é porque nunca fizemos isso antes”, explicou.

Conteúdos relacionados