Para operação foram destinadas oito viaturas blazer, um veículo descaracterizado e o “caveirão”.

Delegacias especializadas realizam uma operação em vários bairros de Campo Grande. O objetivo é cumprir mandados de prisão em aberto, apreender armas e drogas. Esta é a primeira vez que o “caveirão” do Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Seqüestros) entrou em operação, depois de um período de treinamento com os policiais.

A operação, que foi batizada de Pente Fino, foi deflagrada a partir do 3º Distrito Policial, no bairro Carandá Bosque, mesmo local onde os delegados titulares  receberam as orientações da operação.

As delegacias especializadas responsáveis pela operação são a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, que está atuando na região do bairro Mata do Jacinto e o Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Seqüestros), que está na região do bairro Noroeste, Defurv (Especializada de Repressão a Roubos e Furto de Veículos) e ainda a Deco (Delegacia Especializada contra Crime Organizado).

O delegado Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, titular da Derf, explica que a operação vai continuar por mais alguns dias e que a cada semana uma delegacia especilizada ficará responsável por comandar os trabalhos. Nesta primeira, que foi deflagrada hoje, a Derf é a responsável.

Flagrante

Policiais que estavam na região do bairro Noroeste, com o “caveirão” fizeram um flagrante de tráfico de drogas. Américo do Prado da Silva, 20 anos, foi preso em uma residência que funcionava como ponto de revenda de entorpecentes.

Na região do Mata do Jacinto, foram presas duas pessoas por tráfico de drogas e um usuário. Policiais da Denar também participam da operação e em fiscalização abordaram uma condutora que estava com a filha menor de idade. No veículo foi encontrada uma pequena quantidade de pasta base. A mulher levou os policiais até sua residência, no Jardim das Hortências, e lá encontraram aproximadamente um quilo da droga. (Matéria editada as 17h29 para acréscimo de informação).