A Polícia Civil e o MPE (Ministério Público Estadual) estão investigando a morte de Cristiane Aparecida da Silva, 27. Ela morava na Rua Augusta Soares de Matos, 615, Jardim Canaã I, Dourados, e estava grávida de oito meses quando morreu.

Conforme informações do boletim de ocorrência registrado na delegacia do 1º Distrito Policial de Dourados, no início de abril Cristiane entrou no oitavo mês de gestação e passou a ter complicações na gravidez.

Já no final do mês, no dia 29, ela passou mal em casa e uma equipe do Samu foi acionada por volta das 6h para socorrer a gestante.

Cristiane foi então encaminhada para o Hospital da Mulher, foi atendida pelo médico plantonista que fez alguns exames e foi medicada. Ela estava tomando soro em companhia da mãe quando começou a passar mal. Consta no b.o. que o médico disse que em 40 minutos voltaria para ver como Cristiane estava.

Enquanto a gestante tomava o soro, começou entrar em trabalho de parto e a mãe saiu para pedir socorro ao médico. Quando o plantonista e a enfermeira chegaram, o bebê já havia nascido morto. Cristiane continuou passando mal e foi transferida para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Evangélico. No final da tarde ela não resistiu e morreu.

Inicialmente o fato foi denunciado no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a promotoria comunicou hoje a Polícia Civil que vai instaurar um inquérito para investigar as causas da morte do bebê e da mãe.