A polícia militar prendeu há pouco na Praça Ary Coelho, no Centro da Capital, dois jovens e fez abordagem em mais quatro adolescentes suspeitos de fazerem parte de uma gangue que faz assaltos e furtos em pedestres que estão passando pelo local.

No momento em que a reportagem passava próximo a Praça, um jovem de 18 anos tinha acabado de sofrer uma tentativa de assalto. “Eu desci do ônibus para ir pagar uma prestação e três deles já chegaram me agredindo, querendo roubar meu dinheiro”, contou o jovem.

No momento em que os policiam detinham um dos agressores da vítima, outro agressor foi reconhecido. “Corre lá, é ele. Ele trocou de camisa para despistar”, disse a vítima para os policiais.

Segundo informações de um comerciante, os suspeitos já tinham assaltado uma senhora e corrido atrás de outra. “Eles fazem isso aqui. Ficam rondando o dia todo, não dão paz. Mas são todos menores. Vão presos em um dia e já são soltos no outro”, lamentou.

Os policiais que atenderam a ocorrência informaram que não poderiam dar mais explicações sobre o caso, pois ainda estavam averiguando a situação. “A princípio é uma tentativa de assalto. A informação que temos é que eles [os jovens] fazem parte de uma gangue que está agindo aqui no centro da cidade”, explicou um dos policiais.