Polícia

Homens são presos pescando na Piracema

A Polícia Militar Ambiental (PMA) prendeu Pedro Arnaldo Correia e João de Lima por pesca predatória em período de piracema as margens do Rio Santa Maria em Itaporã na noite desta segunda-feira (27). Com eles foram apreendidos 1 molinete, 1 covo (material proibido para pesca) e 19 exemplares de pescado das espécies: Jurupoca, Piau, Cascudo […]

Arquivo Publicado em 28/12/2010, às 17h00

None

A Polícia Militar Ambiental (PMA) prendeu Pedro Arnaldo Correia e João de Lima por pesca predatória em período de piracema as margens do Rio Santa Maria em Itaporã na noite desta segunda-feira (27).

Com eles foram apreendidos 1 molinete, 1 covo (material proibido para pesca) e 19 exemplares de pescado das espécies: Jurupoca, Piau, Cascudo e Mandi com tamanho inferior ao permitido para captura.

Além do pescado irregular e material proibido, também foi encontrado uma capivara, já sem as vísceras, abatido e duas espingardas de calibre 22 e 28.

A PMA prendeu e encaminhou os dois para delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante por praticar pesca predatória em período de piracema. Pedro também foi autuado por porte ilegal de arma.

Se condenados eles podem pegar pena de 1 a 3 anos de detenção pelo crime de pesca e de 2 a 4 anos por porte ilegal.

Jornal Midiamax