Uma família que teve a casa invadida por um trio, na noite de 10 de agosto, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande, emitiu uma nota de agradecimento, pois a casa foi cercada por policiais militsres e os bandidos presos, evitando que os marginais estuprassem a esposa e duas filhas do dono da casa.

A casa alvo do trio fica nas proximidades da residência do capitão da polícia militar Dióscoro Braga, que ao ser informado da movimentação acionou reforço e os assaltantes foram presos.

Segundo relato do morador, os três homens o dominaram e o agrediram. Eles também afirmaram que iriam estrupar a esposa e as duas meninas filhas do casal, de seis e 11 anos.

Em um trecho da carta de elogios o morador relata: “Foi quando em meio ao nosso total desespero e fragilidade, surgiu como quem enviado por Deus, este policial militar que coordenou as ações com grandiosa desenvoltura, anunciando a presença da policia militar, justamente graças a Deus no momento em que os marginais iriam iniciar com as “brincadeiras, possíveis estupros,” propostas pelo líder do grupo, que ao ouvirem o anuncio do referido militar, abandonaram o nosso lar, pulando o muro lateral sendo surpreendidos pelo capitão e outros policiais que chegaram ao local a pedido deste, cercando o quarteirão e, em seguida, prendendo todos os bandidos e nos livrando daquele momento de terror que jamais esqueceremos. E estava ali, o policial militar que constantemente víamos na mídia,sendo herói de tantas pessoas desamparadas, agora era o herói de nossa família e assim o será eternamente”.

Leia matéria relacionada,que foi publicada no Midiamax sobre o caso do dia 10 de agosto