Capotamento de ambulância mata bombeiro em Pedro Juan

Um jovem de 20 anos morreu por volta de meio dia em Pedro Juan Caballero, após sofrer acidente no centro da cidade. O rapaz, vítima fatal da colisão entre a viatura do Corpo de Bombeiros Voluntário Vermelho, foi socorrido ao pronto-socorro do hospital regional de Pedro Juan, mas quatro horas após a colisão, não resistiu […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um jovem de 20 anos morreu por volta de meio dia em Pedro Juan Caballero, após sofrer acidente no centro da cidade. O rapaz, vítima fatal da colisão entre a viatura do Corpo de Bombeiros Voluntário Vermelho, foi socorrido ao pronto-socorro do hospital regional de Pedro Juan, mas quatro horas após a colisão, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Eram por volta de 07h30 quando Júlio Lezacno, de 20 anos e Domingo Podestá, sairam do quartel da corporação para atender uma solicitação de acidente. Na esquina entre as ruas Cerro Leon e Alejo Garcia, a viatura ao adentrar a rua Cerro Leon, uma das mais movimentadas de Pedro Juan, acabou colidindo em cheio com um veículo VW/Astra, dirigido por Eliane Fabiola Romero, de 22 anos.

Com o forte impacto da colisão, a viatura capotou, com seus dois ocupantes sendo jogados para fora do veículo. Julio Lezcano acabou sofrendo politraumatismo craniano e levado às pressas, foi atendido no hospital regional, mas faleceu por volta de meio dia devido à gravidade dos ferimentos. O outro ocupante e condutor da viatura, Domingo Podestá sofreu escoriações generalizadas pelo corpo.

Conforme relato de testemunhas, a condutora do veículo Astra, Eliane Fabiola Romero estaria em alta velocidade e com o som do automóvel em alto volume, o que a impossibilitou de escutar a sirene de alerta da viatura do Corpo de Bombeiros. Até ontem, ela estava foragida, apesar de não ter fugido do local do acidente. A motorista é acusada de homicídio culposo e é considerada foragida da Justiça paraguaia.

O corpo do bombeiro voluntário Júlio Lezacano foi levado para a cidade de Horqueta, onde residem familiares.

A viatura envolvida no acidente havia sido doada pelo Renegados MotoClube da Fronteira, através da realização do Motorcycle.