Uma trajetória ética e democrática
João Carlos da Silva, Consultor de Marketing Político

Mais um dos grandes e bons nomes da vida pública do estado que se vai. Construiu uma vida pública de decência e lisura. Gostava das pessoas. Lutou pela volta do regime democrático como um leão. Ele , Wilson e Plínio Martins , Sérgio Cruz , , Juarez Marques Batista , Valter Pereira de Oliveira construíram um legado no estado. Roberto Orro tinha na simplicidade o seu cartão de visitas.

Falava ponderadamente e convencia todos que lhe ouviam. era seu berço , sua alma e seu coração. Foi um deputado com glórias. Advogou pelas causas sociais em toda sua vida pública. Dignificou toda confiança que seus eleitores lhe entregavam em cada eleição. Ajudou o estado em seu desenvolvimento. Se recolheu para ficar próximo da família sem virar suas costas para uma política decente com que gostava de conviver e falar. Fez a sua parte com muita competência. Na antiga Assembléia Legislativa da Rua Barão do Rio Branco apreciava saborear quibe cru com um bife , arroz e ovo.

O colega e deputado na época Sultan Raslan era companhia juntamente com Aniz Salamene e o inseparável Dilson Sorio , seu assessor. Bom amigo , pessoa decente , humilde e caloroso com seus eleitores , Roberto Orro construíu sua própria como um dicionário do bem. Deixou caneta e papel para que seu filho continue escrever a sua própria. Com toda certeza ele sentirá orgulho do filho político que entregou ao Mato Grosso do Sul . Roberto Orro se entregou de alma e coração pelo seu estado. A democracia lhe agradece e o estado lhe presta reverências merecidas.


*Consultor de Marketing Político