Prefeito de cidade do Equador é assassinado um mês antes das eleições presidenciais

Eber Ponce foi vítima de ataque a tiros no último sábado (11)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ponce foi assassinado no último sábado (11)(Foto: Reprodução/X/@EberPonceRosero)

Eber Ponce Rosero, 45, prefeito da cidade de Arenillas, no Equador, foi assassinado no último sábado (11), a um mês das eleições presidenciais do país.

Ponce foi atingido por cinco tiros enquanto dirigia seu caminhão. O criminoso pilotava uma motocicleta, abandonada após o ataque. Durante o crime, outras três pessoas também ficaram feridas, incluindo um menor de idade. O prefeito chegou a ser socorrido com vida, mas faleceu horas depois no hospital, segundo informações da AFP.

Ponce já é o segundo prefeito morto na província de El Oro desde as eleições para presidente de 2023 do país. Jorge Maldonado, ex-prefeito da cidade de Portovelo, foi assassinado no dia 19 de abril do ano passado, às vésperas de um referendo sobre ação contra o crime organizado.

Daniel Noboa, eleito em disputa emergencial, busca a reeleição para o cargo em fevereiro, na votação que acontece no dia 9. Segundo o governo, os homicídios reduziram 16% em 2024.

*Texto com supervisão de Guilherme Cavalcante

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados