Um avião de transporte militar da Rússia que levava 65 prisioneiros de guerra ucranianos, seis tripulantes e três acompanhantes caiu na manhã desta quarta-feira (24), na região russa de Belgorod, próximo à , informou o Ministério da Defesa russo.

O acidente ocorreu por volta de 11h, horário local, e as causas ainda não foram divulgadas. Até o momento não há informação se têm sobreviventes. Ainda segundo o Ministério da Defesa da Rússia, uma comissão militar especial está a caminho do local da queda e vai apurar as causas da queda.

Drones

O Presidente da de Oryol, na Rússia, Yuri Parakhin, afirmou que vários foram abatidos sobre a cidade, sem registro de vítimas. Outro drone ucraniano foi abatido na manhã de quarta-feira (24) sobre a região fronteiriça de Belgorod, informou o governador regional Vyacheslav Gladkov, também sem vítimas.

Os aliados da Ucrânia comprometeram-se a continuar enviando pacotes de ajuda militares. O Ministério da Defesa alemão anunciou nesta quarta que planeja enviar seis helicópteros Sea King Mk41 da Bundeswehr para a Ucrânia.

Desde o início da guerra, a Alemanha enviou cerca de 6 bilhões de euros (US$ 6,52 bilhões) em equipamento militar, incluindo grandes sistemas antiaéreos, conforme o governo.

Com informações da Agência Estado, Uol e Associated Press