Trump diz estar ‘confiante’ e que aceitará resultado ‘se for uma eleição justa’

Após votar, ele conversou com a imprensa, destacando que estava “muito honrado” em ver as longas filas de eleitores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ex-presidente americano, Donald Trump (Reprodução, X)

O ex-presidente Donald Trump votou nesta terça-feira, 5, em Palm Beach, Flórida, perto de sua residência em Mar-a-Lago, acompanhado de sua esposa, Melania. Após votar, ele conversou com a imprensa, destacando que estava “muito honrado” em ver as longas filas de eleitores.

“Conduzi uma ótima campanha. Acho que foi talvez a melhor das três. Nos saímos muito bem na primeira (em 2016 contra Hillary Clinton). Fomos ainda melhor na segunda (em 2020), mas algo aconteceu. Eu diria que esta é a melhor campanha que realizamos”, afirmou Trump, acrescentando estar “confiante” na vitória.

Ao lado de Melania, Trump falou por cerca de 15 minutos com jornalistas. Ele previu que venceria por uma grande margem, disse aos eleitores que esperavam para votar para permanecerem na fila e acrescentou: “Os democratas, se quiserem, podem sair, mas eu gostaria que os republicanos permanecessem na fila”.

“Se for uma eleição justa, eu serei o primeiro a reconhecer”, diz Trump

Questionado sobre reconhecer os resultados, Trump disse: “Se for uma eleição justa, eu serei o primeiro a reconhecer”. Ele também declarou não ter planos de pedir aos apoiadores que se abstenham de violência caso perca: “Não preciso dizer a eles que não haverá violência”, afirmou. “É claro que não haverá violência. Meus apoiadores não são pessoas violentas”.

Trump acrescentou: “Certamente não quero nenhuma violência, mas certamente não preciso dizer – essas são ótimas pessoas.” Os apoiadores de Trump realizaram o violento ataque de 6 de janeiro de 2021 ao Capitólio dos EUA depois que ele perdeu a eleição de 2020. Autoridades locais em todo o país têm planos em vigor em caso de distúrbios na terça-feira e depois.

O republicano também criticou o voto por correio, mencionando a Pensilvânia. “Estou ouvindo que não terão uma resposta até daqui a dois ou três dias. Acho um absurdo completo se for esse o caso”.

O ex-presidente disse que vai assistir aos resultados em Mar-a-Lago com “um grupo muito especial de pessoas” e que milhares de apoiadores estarão reunidos em um centro de convenções próximo. “Parece que temos uma liderança muito substancial”, disse.

Com informações de Associated Press*

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados

Yoav Gallant, ex ministro da Defesa de Israel
Comunidade brasileira