O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, convocou uma coletiva de imprensa na noite dessa quinta-feira (8), para responder sobre um relatório elaborado por um conselho especial que o chamou de “idoso com problemas de memória”.

Biden rebateu o documento afirmando que sua memória está “ótima” e que não precisa das recomendações de quem elaborou o documento. Segundo ele, aqueles que estão duvidando de sua capacidade cognitiva, serão respondidos por “bons resultados” de seu governo.

Relatório

O relatório afirma que o presidente de 81 anos não foi capaz de se lembrar da data em que seu filho Beau faleceu, além de suas passagens como vice-presidente dos EUA. Em resposta, Biden disse que só conseguiu pensar que “isso não é da conta de ninguém”, e que ficou pasmo diante da pergunta sobre seu filho.

“Não preciso de ninguém para me lembrar desse triste episódio, e nem me dando recomendações”, afirmou. O presidente afirmou ainda que o relatório, que investigava sua posse de documentos confidenciais, mostra que ele é inocente.

“Eu colaborei com a investigação e provei que nunca dividi com ninguém os documentos”, alegou, ao declarar que as demais informações do relatório não são importantes.