Quatro crianças e um adulto são atacados na França e estão ‘entre a vida e a morte’, diz Macron

O agressor foi detido pela polícia após o ataque

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Quatro crianças e um adulto foram esfaqueados por um homem de nacionalidade síria em um parque em Annecy, cidade nos alpes da França, na manhã desta quinta-feira (8). Segundo a agência de notícias Reuters, testemunhas disseram que pelo menos uma criança envolvida estava em um carrinho de bebê.

O agressor foi detido pela polícia após o ataque. Emmanuel Macron, presidente da França, disse que o estado de saúde dos feridos é grave.

Quem é o agressor?

Uma fonte policial disse à agência Reuters que o autor do ataque é um refugiado sírio nascido em 1991. Segundo o jornal Le Monde, o agressor estava radicado na Suécia, onde obteve o status de refugiado em abril de 2023.

No final de novembro de 2022, ele solicitou asilo para refugiados e apátridas na França. Mas, tendo obtido o status de refugiado na Suécia, o seu pedido de asilo na França já não tinha qualquer finalidade, disse uma fonte ao Le Monde. Ele estava, portanto, em situação regular em território francês.

Repercussão

O ministro do Interior da França, Gerald Darmanin, também falou sobre o ataque em uma rede social. “Várias pessoas, incluindo crianças, foram feridas por um indivíduo armado com uma faca em uma praça em Annecy.”

Conteúdos relacionados

méxico
brasileiros deportados algemas
Deputados estão em Washington para acompanhar posse de Donald Trump