Pular para o conteúdo
Mundo

Polícia paraguaia identifica grupo responsável por embarque de cocaína milionária para a Europa

Investigações são feitas a partir da apreensão de 10 toneladas da droga no porto de Hamburgo, na Alemanha, no dia 15 de julho
Marcos Morandi -
Polícia vasculha casa de investigado (Foto: reprodução, Senad)

Um uruguaio e um paraguaio foram indiciados e estão com mandados de prisão expedidos pela Justiça do Paraguai. Eles estão envolvidos em esquema de tráfico internacional de drogas que enviava cargas milionárias de cocaína para a Europa.

Na manhã desta quarta-feira (26), foram realizadas operações e diligências em cartórios, domicílios e armazéns. Ao todo, foram cumpridos 9 mandados em operação da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), sob o acompanhamento do promotor Deny Yoon Park.

Segundo informações da Senad obtidas pela reportagem do Midiamax, está sendo apurada a atuação dos operadores logísticos de um bloco encarregado de realizar exportações, mas obviamente há outras pessoas ligadas à organização criminosa.

A investigação da polícia paraguaia aponta para 4 pessoas suspeitas. Duas delas já foram identificadas. Trata-se de um uruguaio de 38 anos e um paraguaio, que não teve a idade revelada.

As investigações acontecem a partir da apreensão de uma carga de 10 toneladas de cocaína. O entorpecente foi encontrado no porto de Hamburgo e segundo informações das autoridades alemãs, foi embarcado no Paraguai.

Cálculos feitos por especialistas em apreensões da polícia de Mato Grosso do Sul indicam que a carga esteja avaliada em 200 milhões de euros, uma vez que o quilo da cocaína no mercado europeu é comercializado a 20 mil euros.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Indivíduo é detido por receptação quando empurrava moto roubada em plena Afonso Pena

Atlético-MG vira pra cima do Fluminense e vence por 3 a 2 na reabertura da Arena MRV

Mulher é agredida pelo ex-marido após discussão por chave de carro

Jovem influenciadora inventa gravidez e recebe muitas críticas de seguidores

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Organização do Campeonato de fisiculturismo divulga nota de pesar de Wanderson Moreira

Últimas Notícias

Famosos

Cantora Linn da Quebrada confirma que teve depressão e usou drogas  

Artista voltou aos palcos após internações para se recuperar

Polícia

Logo após ser preso, homem sofre ferimentos dentro da cela e é levado à Santa Casa

Cinco detentos disseram que o indivíduo ‘caiu da grade da cela’

Brasil

Casos de bullyng ocorrem em todas escolas do Brasil, segundo a Unesco

Maior parte das vítimas são pessoas LGBTQIA+

Polícia

Após celular de amiga ser clonado, vítima perde R$ 2.300 mil em golpe

Golpista se passou por amiga e pediu dois Pix para vítima