Pular para o conteúdo
Mundo

Polícia da Argentina investiga se morte de menina foi causada por jogo no TikTok

Jovem teria praticado o "Desafio do Apagão"
Agência Estado -

A morte de uma adolescente de 12 anos está sob investigação na após a família da jovem afirmar que ela se enforcou enquanto tentava participar de um desafio mortal no TikTok, chamado de “desafio do apagão”. Até o momento, a polícia argentina não encontrou elementos para comprovar a versão da família.

Milagros Soto, de 12 anos, foi encontrada sem vida dentro de seu quarto na sexta-feira, 13, em uma casa na cidade de Capitán Bermúdez, na província de Santa Fé. O caso é investigado pela polícia como suicídio, uma vez que foi gravado pela adolescente, mas as razões apontadas pela família como o motivo da jovem abriram uma linha de investigação policial.

Uma tia de Milagros, Laura Luque, fez publicações nas redes sociais e deu declarações à imprensa argentina dizendo que a adolescente havia se enforcado ao participar de um desafio viral no TikTok, o desafio do apagão, em que a pessoa usa uma corda ou cadarço para cortar a respiração, e tenta se livrar instantes antes de perder a consciência.

“Olá a todos. Meu nome é Lali… Torno público o que estou vivendo. Esta é Milagros, minha sobrinha.. que hoje perdeu a vida fazendo um desafio no TikTok…”, afirmou Laura em uma publicação no no dia do incidente.

Em entrevista a uma rádio de Rosário, mencionada a pelo jornal argentino La Nación, Laura afirmou que, pelo que a família até ali, Milagros recebeu o convite para participar do desafio por meio de um link enviado por colegas da escola, e entrou em uma chamada de vídeo grupal.

De acordo com o La Nación, em matéria publicada na segunda-feira, 17, os investigadores realizaram uma perícia no celular de Milagros, mas não conseguiram comprovar que a morte da jovem estivesse relacionada ao desafio do TikTok.

Fontes ouvidas pelo jornal argentino teriam afirmado não ter encontrado nenhum link para uma chamada de vídeo no da adolescente ou evidências concretas de participação no desafio. O histórico de Milagros nas redes sociais ainda será investigado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bruno Henrique começa no banco e vê Flamengo golear o Juventude por 6 a 0

Neymar se machuca novamente em vitória do Santos contra Atlético-MG e desencanto no Brasileirão

Policial militar de folga socorre criança que ficou inconsciente quando brincava em praça

Red Bull Bragantino marca no início, supera o Sport e sobe no Brasileirão

Notícias mais lidas agora

CNMP inclui na pauta recurso contra Alexandre Magno uma semana após indicação para conselho

Ações judiciais que somam R$ 24,6 milhões podem ‘tomar’ sedes e imóveis do Sindijus

patrola

TJMS ordena que Patrola indenize família de motociclista que morreu em acidente com caminhão da ALS

Palmeiras mostra força, derruba invencibilidade do Internacional de 17 jogos

Últimas Notícias

Esportes

São Paulo recebe próximo jogo da seleção pelas Eliminatórias

O Brasil medirá forças com o Paraguai no dia 10 de junho

Polícia

Mulher é presa com skunk que seria levada a Campo Grande

Droga apreendida, avaliada em aproximadamente R$ 92 mil

Esportes

Vitória desencanta no Brasileirão com triunfo diante do Fortaleza e deixa zona de queda

De quebra, além de ter desencantado no Brasileirão

Polícia

Suspeito de matar cunhado por dívida em MS é preso

O autor foi preso na noite do último sábado (12)