Nissan recolhe 236 mil carros por problema que pode gerar perda de controle de direção
A Nissan está recolhendo mais de 236 mil carros pequenos nos Estados Unidos porque os tirantes da suspensão dianteira podem entortar e quebrar, possivelmente fazendo com que os motoristas percam o controle da direção. A retirada abrange alguns carros compactos Sentra dos anos modelo de 2020 a 2022. Os tirantes ajudam os veículos a mover […]
Agência Estado –
A Nissan está recolhendo mais de 236 mil carros pequenos nos Estados Unidos porque os tirantes da suspensão dianteira podem entortar e quebrar, possivelmente fazendo com que os motoristas percam o controle da direção.
A retirada abrange alguns carros compactos Sentra dos anos modelo de 2020 a 2022. Os tirantes ajudam os veículos a mover as rodas para a direção.
A Nissan diz em documentos publicados neste sábado, 19, pela Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário que, se os tirantes ficarem dobrados, eles podem quebrar e afetar a direção, aumentando o risco de um acidente.
Os proprietários devem entrar em contato com as concessionárias se o volante estiver descentralizado ou sentirem uma vibração. A princípio, os revendedores inspecionarão e substituirão quaisquer tirantes tortos ou quebrados. Assim que um novo projeto estiver disponível, eles substituirão os tirantes esquerdo e direito sem nenhum custo para os proprietários.
Cartas notificando os proprietários serão enviadas a partir de 5 de outubro. Uma segunda carta será enviada assim que as peças estiverem disponíveis.
Muitos dos mesmos veículos foram recolhidos em 2021 para corrigir o mesmo problema, segundo os documentos. Os carros reparados no recolhimento anterior precisarão obter os novos tirantes quando estiverem prontos. Fonte: Associated Press.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.