Pular para o conteúdo
Mundo

Itália: ônibus cai de ponte em Veneza e deixa 21 mortos com duas crianças entre as vítimas

Veículo caiu de uma ponte que atravessa uma linha de trem e pegou fogo
Agência Estado -
Veículo caiu de uma altura de 10 metros. (Foto: Reprodução, Redes Sociais)

Um acidente de ônibus deixou 21 mortos em Veneza, na , após o veículo cair de uma ponte e explodir na noite dessa terça-feira (3). O prefeito da cidade, Luigi Brugnaro, decretou um dia de luto e descreveu o acidente como uma “cena apocalíptica”.

Equipes de resgate trabalharam até a madrugada desta quarta-feira (4), para recuperar os corpos dos destroços. 12 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para um hospital, segundo a prefeitura.

Autoridades de Veneza disseram que o ônibus estava com muitos turistas e que dois menores estavam entre os mortos. Diversos ucranianos estão entre as vítimas. Com base nos passaportes recuperados, o acidente também teve vítimas da Alemanha, e Croácia e o motorista do ônibus era italiano.

O governador da região de Veneto – da qual Veneza é capital -, Luca Zaia, informou o balanço de “pelo menos 21 vítimas e mais de 20 pessoas hospitalizadas, muitas delas em estado grave”.

Zaia lamentou uma “tragédia de enormes proporções que também afetou menores de idade”. Os bombeiros explicaram que o veículo caiu de uma ponte que atravessa uma linha de trem e pegou fogo entre as localidades de Mestre e Marghera, que ficam no município de Veneza.

“O ônibus capotou. O impacto foi terrível porque caiu quase 10 metros”, disse o comandante dos bombeiros de Veneza, Mauro Luongo, à imprensa.

A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni. transmitiu as suas “profundas condolências” aos familiares das vítimas e o presidente Sergio Mattarella também expressou o seu pesar pela tragédia.

O ministro do Interior italiano, Matteo Piantedosi, afirmou que “o fogo se espalhou rapidamente”. “O saldo é trágico e dramático”, acrescentou no noticiário televisivo da emissora pública Rai1.

O acidente mais grave desse tipo na Itália ocorreu em 28 de julho de 2013, quando um ônibus que transportava cerca de 50 pessoas da província de Nápoles, que retornavam de uma excursão de três dias, caiu 30 metros de um perto de Avellino. Naquele desastre, 38 pessoas morreram. (Com agências internacionais).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
incra

Pelo 2° dia, Sem-Terra ocupa sede do Incra em Campo Grande por demarcação de terras

vereador edinho

Presidente da Câmara de Bela Vista, vereador Edinho Duarte morre aos 47 anos

Filho que matou pai enforcado em Anhanduí apresenta laudo médico de déficit cognitivo

Pais de bebê de 10 meses morto são soltos e proibidos de verem os filhos

Notícias mais lidas agora

Município mantém multa de R$ 12,2 milhões contra Consórcio Guaicurus por descumprir contrato

Após perder eleição, Reinaldo volta a processar adversário político que o chamou de corrupto

Pais de bebê de 10 meses morto são soltos e proibidos de verem os filhos

Deu ‘pane’: jogador do Atlético-MG sub-20 pega bola com a mão e comete pênalti bizarro; assista

Últimas Notícias

Polícia

Filho, de 9 anos, de professora, teria presenciado esfaqueamento em São Gabriel do Oeste

Ela conseguiu contar que foi atacada em sua residência pelo ex-companheiro, que logo depois fugiu do local.

MidiaMAIS

Inspirado no famoso ‘Café com Deus Pai’, escritor de MS ensina lei da atração com conceitos bíblicos

São 100 dias de devoção e, logo em seguida, autor deve lançar a versão anual, com 365 versículos

Brasil

VÍDEO: advogado com mais de 2 milhões de seguidores agride companheira em Maceió

Homem foi preso em flagrante sob acusação de lesão corporal

Famosos

Ex-BBB Mateus Pires chora ao apresentar namorado à família: ‘Nunca imaginei’

Emocionado, Mateus Pires contou que conseguiu contornar os problemas de aceitação de sua sexualidade com a família e apresentou seu namorado