Invasão de território da Rússia foi feita por aliados russos, diz Kiev

Mais cedo, Gladkov afirmou no Telegram que o distrito havia sido bombardeado por forças ucranianas,
mas acrescentou que ninguém ficou ferido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ucrânia guerra
Mísseis atingindo Kiev, capital da Ucrânia durante guerra com Rússia em 2022 (Reprodução)

O governador da região de Belgorod, na Rússia, disse nesta segunda-feira (22) que “um grupo de sabotagem e reconhecimento” do exército ucraniano cruzou o território russo – e a Ucrânia confirmou que o grupo era composto por cidadãos russos.

Vyacheslav Gladkov disse que as forças entraram no território do distrito de Graivoronsky, que faz fronteira com a Ucrânia.

“As forças armadas da Federação Russa, juntamente com o serviço de fronteira, a Guarda Nacional e o FSB (serviço de segurança da Rússia), estão tomando as medidas necessárias para eliminar o inimigo”, disse Gladkov.

Mais cedo, Gladkov afirmou no Telegram que o distrito havia sido bombardeado por forças ucranianas desde as 9h (horário local), mas acrescentou que ninguém ficou ferido.

As aldeias de Antonovka, Kozinka e Gora-Podol foram atingidas por projéteis ou detritos, disse Gladkov.

Um oficial de inteligência de defesa ucraniano confirmou que o grupo de cidadãos russos que cruzou da Ucrânia para a região russa de Belgorod e atacou a cidade de Grayvoron eram “parte das forças de defesa e segurança na Ucrânia, mas agindo como “entidades independentes” na Rússia.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados