Durante um evento em Washington, nos Estados Unidos, promovido por conservadores norte-americanos, nesse sábado (4), o ex-presidente Donald Trump disse em discurso que Bolsonaro era o ‘homem mais popular na América do Sul’.

Trump ainda teria dito que o filho de Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro do PL, era ‘amigo’. O ex-presidente dos EUA foi a atração do evento, segundo o Metropóles. 

“E seu filho é um amigo meu, da Câmara de Deputados do Brasil, Eduardo Bolsonaro. Oi, Eduardo. Excelente trabalho que você está fazendo, acabou de ser reeleito”, disse Trump durante o discurso. 

Bolsonaro chegou a ser aplaudido e chamado de ‘mito’ pelo público que estava no evento após a fala de Trump, “Um homem muito popular na América do Sul, muito popular no Brasil, o ex-presidente do Brasil, presidente Bolsonaro. É uma grande honra”, falou. 

O ex-presidente do Brasil ainda questionou as eleições durante sua fala, “Tive mais apoio em 2022 do que em 2018. Não sei porque os números mostraram o contrário”, disse Bolsonaro.