UE propõe embargo total a importações de petróleo russo

Ainda como parte do pacote de sanções, a UE vai proibir três emissoras de TV estatais russas de distribuir conteúdo no bloco

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Reprodução

A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, disse nesta quarta-feira (4) que a União Europeia (UE) vai parar de importar petróleo da Rússia, ao propor um sexto pacote de sanções contra Moscou pela guerra na Ucrânia.

“Vamos gradualmente cortar a compra de petróleo bruto russo nos próximos seis meses e de produtos refinados até o fim do ano”, disse Von der Leyen, em discurso no Parlamento Europeu. “Será um completo embargo às importações de todo o petróleo russo, seja marítimo ou por oleoduto, bruto ou refinado”, acrescentou.

“Não será fácil. Alguns países-membros dependem fortemente do petróleo russo. Mas simplesmente temos de trabalhar nisso”, disse Von der Leyen sobre a proposta, que exige a aprovação de todos os 27 países da UE para entrar em vigor.

Ainda como parte do pacote de sanções, a UE vai proibir três emissoras de TV estatais russas de distribuir conteúdo no bloco.

Conteúdos relacionados