Dançarino atingido por telão pode ficar tetraplégico, diz hospital

O dançarino atingido foi identificado como Mo Lee Kai-yin, de 29 anos; o jovem passou por uma cirurgia de 8h e teve uma hemorragia cerebral
| 29/07/2022
- 17:19
Dançarino atingido por telão pode ficar tetraplégico, diz hospital
A boy band Mirror se apresentava em Hong Kong quando um dos telões desabou no palco em cima de um dançarino e deixou outros machucados (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O dançarino da ''boy band'' Mirror, atingido por um telão durante um show em Hong Kong, pode ficar tetraplégico, o que significa que ele pode perder os movimentos do pescoço para baixo. O jovem, identificado como Mo Lee Kai-yin, de 29 anos, está internado na UTI em estado grave.

Conforme o Sunday Chinese Morning Post, uma fonte médica informou que o impacto deslocou a terceira e a quarta seção das vértebras cervicais de Lee, o que o torna incapaz de mover seus membros. Ainda segundo o pronunciamento, a cabeça e os pulmões do dançarino também sofreram lesões e o estado continua grave.

Cirurgia

Mo Lee Kai-yin passou por uma durante a noite e voltou ao centro cirúrgico para outro procedimento, com duração de oito horas. Os médicos conseguiram estabilizar a coluna do dançarino, mas ele teve de ser intubado e seu estado de saúde é crítico. Segundo a fonte médica, a dos movimentos dos membros depende da renovação de seus nervos danificados

Outro dançarino atingido

O outro membro do grupo, Chang Tsz-fung, 29, também ficou ferido, foi atendido no Hospital Queen Elizabeth, mas está em estado estável.

Entenda

O grupo fazia uma apresentação no palco quando um dos cinco telões suspenso no teto se soltou e caiu sobre um dos 12 integrantes do grupo. Logo em seguida, o painel desaba e atinge outro integrante que se afastava do local.

Nos vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver que os integrantes se assustam e alguns correm em direção para tentar ajudar.

Confira o vídeo, mas cuidado, as cenas são fortes:

*Com informações do site Uol

Veja também

Últimas notícias