Pular para o conteúdo
Mundo

Coreia do Sul diz que Coreia do Norte lançou ao menos um míssil balístico ao mar

As forças armadas da Coreia do Sul afirmaram que a Coreia do Norte lançou pelo menos um míssil balístico não identificado em direção ao mar, estendendo uma série de provocações este ano, que autoridades americanas e sul-coreanas dizem que pode culminar com um teste de armamento nuclear. O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul no … Continued
Agência Estado -
Alguns especialistas afirmam que a Coreia do Norte está tentando pressionar o governo dos EUA a fazer concessões
Bandeira da Coreia do Norte.

As forças armadas da afirmaram que a lançou pelo menos um míssil balístico não identificado em direção ao mar, estendendo uma série de provocações este ano, que autoridades americanas e sul-coreanas dizem que pode culminar com um teste de armamento nuclear.

O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul no domingo não disse imediatamente o quão longe a míssil voou. O lançamento foi a 18ª rodada de lançamentos de mísseis da Coreia do Norte apenas em 2022 – uma série que incluiu as primeiras demonstrações de mísseis balísticos intercontinentais do país em quase cinco anos – enquanto o líder Kim Jong Un pressiona visando cimentar o status do país como potência nuclear e negociando concessões econômicas e de segurança a partir de uma posição de força.

Autoridades sul-coreanas e norte-americanas dizem que também há sinais de que a Coreia do Norte está avançando com os preparativos em seu campo de testes nucleares na cidade de Punggye-ri, no nordeste do país, para seu primeiro teste nuclear desde setembro de 2017.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Abandonado, centro comunitário é tomado por mato e gera medo entre moradores

MPRJ pede prisão preventiva de policial que atirou em universitário

Incêndio atinge anexo do Ministério da Educação em Brasília

iPhones cobiçados por brasileiros em viagens podem ficar 30% mais caros nos EUA com tarifas

Notícias mais lidas agora

Caminhoneiro denuncia sumiço de alterações em registro e aciona Detran-MS na Justiça

Após mais de 20 casos de mordida de peixe com ‘dentes humanos’, Praia da Figueira segue interditada

Santa Casa de Campo Grande deve R$ 250 milhões aos bancos

oficina de portfólio

Coletivo MS+Underground abre inscrições para oficina gratuita de criação de portfólio

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Elton John desabafa sobre cegueira parcial: “Tem sido muito estressante”

Em uma entrevista recente ao jornal The Times, Elton John emocionou ao compartilhar um momento delicado de sua vida.

Polícia

Filho tenta socorrer mãe de cárcere privado e acaba sendo esfaqueado em MS

O filho estava na companhia de um amigo que também foi atingido

Le Blog Maria Antonia

Caio Blat revela: cortar o próprio cabelo é vício, meditação e libertação

Conhecido por seus cachos marcantes, Caio Blat surpreendeu ao revelar nas redes sociais que ele mesmo é o responsável por cortar o próprio cabelo. Segundo o ator, a prática vai muito além de vaidade: tornou-se um ritual pessoal de autocuidado, meditação e até de improviso. “Tenho o vício de cortar meus próprios cabelos”, contou. Para … Continued

Famosos

Ana Castela aproveita show de Gustavo Mioto em festival sertanejo no Paraná

Cantora curtiu show do ex-namorado na ExpoLondrina, neste domingo (06)