Coreia do Sul diz que Coreia do Norte lançou ao menos um míssil balístico ao mar

| 05/06/2022
- 12:48
Alguns especialistas afirmam que a Coreia do Norte está tentando pressionar o governo dos EUA a fazer concessões
(Foto: Reprodução)

As forças armadas da afirmaram que a Coreia do Norte lançou pelo menos um míssil balístico não identificado em direção ao mar, estendendo uma série de provocações este ano, que autoridades americanas e sul-coreanas dizem que pode culminar com um teste de armamento nuclear.

O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul no domingo não disse imediatamente o quão longe a míssil voou. O lançamento foi a 18ª rodada de lançamentos de mísseis da Coreia do Norte apenas em 2022 - uma série que incluiu as primeiras demonstrações de mísseis balísticos intercontinentais do em quase cinco anos - enquanto o líder Kim Jong Un pressiona visando cimentar o status do país como potência nuclear e negociando concessões econômicas e de segurança a partir de uma posição de força.

Autoridades sul-coreanas e norte-americanas dizem que também há sinais de que a Coreia do Norte está avançando com os preparativos em seu campo de testes nucleares na cidade de Punggye-ri, no nordeste do país, para seu primeiro teste nuclear desde setembro de 2017.

Veja também

Na cúpula, a Otan também oficializou o processo de adesão de Finlândia e Suécia

Últimas notícias