Banda Ucraniana arrecadou 900 mil dólares em leilão de troféu para ajudar o país na guerra 

A banda anunciou em sua página no Facebook que arrecadou um total de 900 mil dólares
| 30/05/2022
- 09:41
Banda Ucraniana arrecadou 900 mil dólares em leilão de troféu para ajudar o país na guerra 
Foto: Reprodução

Integrantes do grupo music ucraniano Kalush Orchestra, leiloaram no último domingo (29) o prêmio que receberam apos vencerem o Festival da canção Eurovision 2022, que acontece todos os anos. O troféu rendeu fundos para compras de drones, o objetivo é que essas ferramentas ajudem a Ucrânia na invasão da Rússia no país.

A banda anunciou em sua página no Facebook que arrecadou um total de 900 mil dólares no leilão do troféu, um microfone de cristal.

O leilão foi realizado através do Facebook, quem apresentou inicialmente foi o apresentador de TV ucraniano Ele disse que o dinheiro arrecadado será usado para comprar para as da Ucrânia o sistema aéreo não tripulado PD-2, que inclui três aeronaves e uma estação de controle em terra. As informações são do Portal DW.

"Vocês são incríveis! Agradecemos a cada um pela a este leilão e um agradecimento especial à equipe Whitebit, que comprou o troféu por 900 mil dólares e agora são os legítimos donos de nosso troféu", escreveram no site da rede social.

Veja também

Mudanças climáticas, a pandemia do coronavírus e a desigualdade produziram crise que afeta milhões de pessoas

Últimas notícias