Mundo

VÍDEO: Mulher morre após filmar ao vivo enchente ao redor de casa

Mãe e filho estavam em telhado que desabou

Renata Fontoura Publicado em 25/08/2021, às 11h04

Linda Almost está entre as 22 vítimas da tempestade
Linda Almost está entre as 22 vítimas da tempestade - Reprodução, Facebook

Uma mulher identificada como Linda Almond, de 55 anos, morreu afogada minutos depois de filmar uma enchente que cercou sua casa durante uma tempestade em Tennessee, nos Estados Unidos, no último sábado (21).

Ela e o filho, de 37 anos, transmitiram ao vivo a violência e a rapidez da água ao redor da residência. O vídeo durou pouco mais de um minuto e documentou suas últimas palavras. 

"Bem, se alguém estiver me vendo no Facebook, estamos sendo inundados agora em Waverly, no Tennessee. Está realmente assustador".

Durante a transmissão, é possível ver a força da correnteza com lamas e escombros. "Acho que algo atingiu a lateral de casa", disse o filho de Almond.

Em seguida, a mãe fala antes de encerrar: "Oh, meu Deus. Oh meu Deus".

Segundo reportagem do UOL, familiares relataram que a mulher e o filho subiram no telhado da casa e ambos caíram quando a estrutura desabou por completo. Apenas o rapaz sobreviveu. 

"Meu irmão caiu por cerca de 45 segundos debaixo d'água e, quando voltou, não conseguiu encontrar a mãe. Quando eles se soltaram, foi a última vez que ele a viu", contou outra filha da vítima. 

O corpo da mãe foi encontrado entre os escombros no domingo (22). A tempestade que atingiu a cidade matou, ao todo, 22 pessoas. 

Jornal Midiamax